terça-feira, 30 de outubro de 2012

Tecnologia e inovação para casa

Pisos aquecidos e outros acessórios altamente tecnológicos trazem praticidade e originalidade aos mais diversos ambientes.




A busca por conforto em todas as estações do ano faz com que o piso aquecido conquiste cada vez mais adeptos. Totalmente invisível no ambiente, a não ser por um pequeno termostato, esse tipo de calefação não ocupa espaço e nem interfere na decoração. A tecnologia consiste em um acabamento elétrico instalado sob o revestimento, que aquece primeiramente o piso e, na sequência, todo o cômodo. O sistema não resseca o ar e não produz ruídos ou campo magnético. A instalação, rápida e limpa, pode ser feita fixando os cabos calefatores em uma manta térmica que é coberta pelo contrapiso, ou posicionando-os sob a argamassa. A tecnologia pode ser aplicada durante a construção ou instalada em ambientes já completos através de uma pequena reforma.
Jardim Gourmet – Rosa Dalledone
O projeto da arquiteta Rosa Dalledone para a 11ª Mostra Artefacto consiste em um jardim gourmet para ser utilizado em todas as estações do ano. Como o clima curitibano não favorece espaços ao ar livre, a área é coberta e pode ser fechada por vidros. Uma cozinha gourmet é o ponto alto do ambiente, envolta por uma área verde e uma passarela emoldurada por pergolado. Sob o piso, um mármore branco, foi aplicada a tecnologia de aquecimento para garantir uma condição térmica agradável mesmo nos dias de maior frio.
O engenheiro civil Marcos Sarda também instalou essa calefação em sua casa inteira, sob os pisos de granito, laminado e porcelanato. Para ele, a grande vantagem é que, ao contrário de outros tipos de climatização ou lareiras, o piso aquecido esquenta o ambiente por completo e não em pontos específicos, além de não ressecar o ar e permitir a manutenção de uma temperatura específica na residência inteira.
Com aquecimento seis vezes mais rápido que outras calefações e regulagem de até 30 ºC, o sistema pode ser programado para iniciar o funcionamento através da internet ou do celular, o que gera comodidade e praticidade na hora de ajustar o aquecimento da casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário